Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

UMA SEMANA A BORDO

Minha life onboard começou

No dia 30 de janeiro minha life onboard tinha começado, no dia 29 eu fui para o rio de janeiro de noite, saí de casa umas 10 da noite e cheguei no rio umas 6 da manhã. Quando cheguei ja senti o calor do rio, muitooooo quente, junto comigo foi meu pai e a juliana - que embarccou no mesmo . Ndia mas no navio da ibero. Nós fomos de taxi até o porto e ficamos esperando mais ou menos umas duas horas pra saber pra onde ir e oque fazer - pessimo atendimento la, muita desorganização. depois de um tempo esperando, conseguimos saber pra onde ir, eu me despedi do meu pai e fui pro salão de embarque, de la, nós (a juliana e eu) fomos até o lado de fora do porto pra poder embarcar - e mais desorganização ainda, falaram pra nós ficarmos la fora e esperar, mas demorou e agnte resolveu perguntar pra onde tinha que ir. Nem precisei mostrar nenhum documento no porto, foi só dizer que eu era tripulante e ja me passaram, well, cheguei na entrada do navio e mandaram subir, quando eu entrei no navio me deu uma sensação estranha, do tipo, oque eu to fazendo aqui?, eu to aqui mesmo???, passei pelo jackie chan - o segurança e fiquei aguardando ao lado dele alguem vir me buscar


UMA SEMANA A BORDO

 ja se passou uma semana que eu estou aqui no navio, ainda não tive nenhum problema com ninguem e com nada, eu só ainda fico meio perdido sobre oque fazer em algumas coisas, mas com o tempo eu vou aprendendo. Aqui as coisas acontecem muito rapido e sem eu perceber ja foi, aqui tem que pensar rapido e ter a malicia do trabalho. Quase todos os dias nós terminamos de trabalhar as 2 da madrugada e voltamos as 9 ou 10 da manhã, e SEMPRE depois do trabalho, eu vou comer no crew mess, porque da muita fome, e fico la até umas 3 da madrugada, só depois que eu vou dormir, sempre tem batatas fritas, hamburguers, pizzas, etc, muitoo bom, nós rimos muitos toda madrugada, aqui só tem cientista - sempre tem alguem inventando algo novo pra sair da pressão e stress.
Ontem eu cheguei aqui em Buenos Aires, o navio atrasou um pouco pra chegar aqui, e umas 11 da manhã eu fui pra cidade com os friends aqui do navio, fomos conhecer Buenos Aires, tudo na cidade é muito barato e tem muitaaaaa gente nas ruas, alguns lugares parece são paulo, principalmente na rua FLORIDA. Almoçei la na cidade, SÓ 50 pesos, muitoooo barato, tirei algumas fotos no Obelisco e em outros lugares, conheci a Agostina - depois de 3 anos só se falando pela internet a gente finalmente nos conhecemos, passamos a tarde toda juntos, fomos ao STARBUCKS, andamos bastante, tiramos fotos, fui a uma loja com ela, pra eu poder comprar umas camisas, fiz amizade com o pessoal da loja, e na proxima vez que eu vier pra buenos aires, vou nessa loja denovo comprar mais um terno, porque um só não da, foi o melhor dia que eu tive até agora, ja to com saudade da agostina, dia 23 e 24 desse mês, eu volto pra cá e vamos sair denovo. Ontem de noite, dia 8, fui pra noite de buenos aires, fui a uma balada em Palermo, o pessoal do navio tava em peso la, parecia mais uma festa de tripulante, até gente que eu pensava ser santinha, estava la, só tem figura aqui. Bebemos muitoooo e voltamos pro navio as 5 da madrugada, e acordei as 1 da tarde, tomei banho bem rapido, me troquei e fui pra cidade denovo, ligar pra Mariana - minha prima e ligar pra minha mãe, depois fui ao mercado e voltei pro navio, ja ja eu volto ao trabalho, as 18:45, agora a gente esta em Montevideo, o tempo em punta del leste tava ruim, então viemos para ca. Agora eu to aqui no crew bar, esperando chegar a hora de ir trabalhar, hoje o dia vai ser looongo, vou entrar as 3 da tarde e sair sei la que horas, espero fazer muitooos dolares hoje :D $$$$$$.
O trabalho aqui é suuper pesado mas quando eu chego em lugares como esse que eu estou, da pra dizer que vale a pena se matar de trabalhar e ainda por cima receber a comissão a cada fim de cruzeiro, ser shop seller é ralação e muito cansativo as vezes, por outro lado tem as mordomias de poder ficar fora o dia todo quando o navio tem overnight, ou pelo menos sair um pouco e ganhar bem e ser um pouco melhor visto aqui no navio

4 comentários:

Ramon Moura disse...

OPA, BUENOS ARIES REALMANTE TEM UM POUCO DE SAO PAULO, MAS COM UM TOQUE EUROPEU. TBEM ADOREI A CIDADE. A BOATE QUE VC FOI FOI A AMERICA??? PUTS, CREW PARTY! GERAL VAI PRA LÁ... TEM UMA QUE FUI NA AVENIDA SANTA FE N. 2516 SE NAO ME ENGANO, SE CHAMA 0 KILOMETRO. MAIS OU MENOS 40 PESOS DO PORTO ATE LÁ EM 20 MINUTOS. MAS CUIDADO, OS TAXISTAS ROUBAM MTO NO PRECO DA CORRIDA.
NA RUA FLORIDA TEM UMA LOJA QUE VENDE A CAIXA DE ALFAJOR COM 10 UNIDADES POR 10 PESOS. VALE A PENA.
NAO DEIXE DE IR A NOITE NOS BARZINHOS DE PUERTO MADERO... TOMEI CHANDON POR 80 PESOS.
VALEUUUU

Unknown disse...

oi vida to muito orgulhosa de vc e dos seus pensamentos . todos os dias agradeço a deus pelo filho que tenho que e vc . vc nasceu pra me dar alegrias e orgulho as vezes penso se mereço tudo isso . eu te amo muito bjs

Pamela Miguel disse...

Oie.... Poxa fico muito feliz que vc esta gostando e se dando bem... vida de shoping tem trabalho mas tambem tem muita vida boa... vejo pelo pessoal daqui.... ontem nossos navios estavam juntos no rio... mas ate entao eu nem sabia que vc havia embarcado... Lucas, muito sucesso juizo e forca!!! bjs

Anônimo disse...

Oii estava visitando alguns blogs e achei o seu. Estou querendo embarcar como shop seller e gostaria de saber se é preciso ter fluência somente em inglês??
Espero uma resposta sua....Obrigada!!