Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

UMA SEMANA A BORDO

Minha life onboard começou

No dia 30 de janeiro minha life onboard tinha começado, no dia 29 eu fui para o rio de janeiro de noite, saí de casa umas 10 da noite e cheguei no rio umas 6 da manhã. Quando cheguei ja senti o calor do rio, muitooooo quente, junto comigo foi meu pai e a juliana - que embarccou no mesmo . Ndia mas no navio da ibero. Nós fomos de taxi até o porto e ficamos esperando mais ou menos umas duas horas pra saber pra onde ir e oque fazer - pessimo atendimento la, muita desorganização. depois de um tempo esperando, conseguimos saber pra onde ir, eu me despedi do meu pai e fui pro salão de embarque, de la, nós (a juliana e eu) fomos até o lado de fora do porto pra poder embarcar - e mais desorganização ainda, falaram pra nós ficarmos la fora e esperar, mas demorou e agnte resolveu perguntar pra onde tinha que ir. Nem precisei mostrar nenhum documento no porto, foi só dizer que eu era tripulante e ja me passaram, well, cheguei na entrada do navio e mandaram subir, quando eu entrei no navio me deu uma sensação estranha, do tipo, oque eu to fazendo aqui?, eu to aqui mesmo???, passei pelo jackie chan - o segurança e fiquei aguardando ao lado dele alguem vir me buscar


UMA SEMANA A BORDO

 ja se passou uma semana que eu estou aqui no navio, ainda não tive nenhum problema com ninguem e com nada, eu só ainda fico meio perdido sobre oque fazer em algumas coisas, mas com o tempo eu vou aprendendo. Aqui as coisas acontecem muito rapido e sem eu perceber ja foi, aqui tem que pensar rapido e ter a malicia do trabalho. Quase todos os dias nós terminamos de trabalhar as 2 da madrugada e voltamos as 9 ou 10 da manhã, e SEMPRE depois do trabalho, eu vou comer no crew mess, porque da muita fome, e fico la até umas 3 da madrugada, só depois que eu vou dormir, sempre tem batatas fritas, hamburguers, pizzas, etc, muitoo bom, nós rimos muitos toda madrugada, aqui só tem cientista - sempre tem alguem inventando algo novo pra sair da pressão e stress.
Ontem eu cheguei aqui em Buenos Aires, o navio atrasou um pouco pra chegar aqui, e umas 11 da manhã eu fui pra cidade com os friends aqui do navio, fomos conhecer Buenos Aires, tudo na cidade é muito barato e tem muitaaaaa gente nas ruas, alguns lugares parece são paulo, principalmente na rua FLORIDA. Almoçei la na cidade, SÓ 50 pesos, muitoooo barato, tirei algumas fotos no Obelisco e em outros lugares, conheci a Agostina - depois de 3 anos só se falando pela internet a gente finalmente nos conhecemos, passamos a tarde toda juntos, fomos ao STARBUCKS, andamos bastante, tiramos fotos, fui a uma loja com ela, pra eu poder comprar umas camisas, fiz amizade com o pessoal da loja, e na proxima vez que eu vier pra buenos aires, vou nessa loja denovo comprar mais um terno, porque um só não da, foi o melhor dia que eu tive até agora, ja to com saudade da agostina, dia 23 e 24 desse mês, eu volto pra cá e vamos sair denovo. Ontem de noite, dia 8, fui pra noite de buenos aires, fui a uma balada em Palermo, o pessoal do navio tava em peso la, parecia mais uma festa de tripulante, até gente que eu pensava ser santinha, estava la, só tem figura aqui. Bebemos muitoooo e voltamos pro navio as 5 da madrugada, e acordei as 1 da tarde, tomei banho bem rapido, me troquei e fui pra cidade denovo, ligar pra Mariana - minha prima e ligar pra minha mãe, depois fui ao mercado e voltei pro navio, ja ja eu volto ao trabalho, as 18:45, agora a gente esta em Montevideo, o tempo em punta del leste tava ruim, então viemos para ca. Agora eu to aqui no crew bar, esperando chegar a hora de ir trabalhar, hoje o dia vai ser looongo, vou entrar as 3 da tarde e sair sei la que horas, espero fazer muitooos dolares hoje :D $$$$$$.
O trabalho aqui é suuper pesado mas quando eu chego em lugares como esse que eu estou, da pra dizer que vale a pena se matar de trabalhar e ainda por cima receber a comissão a cada fim de cruzeiro, ser shop seller é ralação e muito cansativo as vezes, por outro lado tem as mordomias de poder ficar fora o dia todo quando o navio tem overnight, ou pelo menos sair um pouco e ganhar bem e ser um pouco melhor visto aqui no navio

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Minha Life onboard começou

  Minha life onboard começou

No dia 30 de janeiro minha life onboard tinha começado, no dia 29 eu fui para o rio de janeiro de noite, saí de casa umas 10 da noite e cheguei no rio umas 6 da manhã. Quando cheguei ja senti o calor do rio, muitooooo quente, junto comigo foi meu pai e a juliana - que embarccou no mesmo . Ndia mas no navio da ibero. Nós fomos de taxi até o porto e ficamos esperando mais ou menos umas duas horas pra saber pra onde ir e oque fazer - pessimo atendimento la, muita desorganização. depois de um tempo esperando, conseguimos saber pra onde ir, eu me despedi do meu pai e fui pro salão de embarque, de la, nós (a juliana e eu) fomos até o lado de fora do porto pra poder embarcar - e mais desorganização ainda, falaram pra nós ficarmos la fora e esperar, mas demorou e agnte resolveu perguntar pra onde tinha que ir. Nem precisei mostrar nenhum documento no porto, foi só dizer que eu era tripulante e ja me passaram, well, cheguei na entrada do navio e mandaram subir, quando eu entrei no navio me deu uma sensação estranha, do tipo, oque eu to fazendo aqui?, eu to aqui mesmo???, passei pelo jackie chan - o segurança e fiquei aguardando ao lado dele alguem vir me buscar.

Nem vou consegui escrever tudo porque meu tempo aqui ta muito curto., agora to no rio de janeiro, e ja ja tenho que voltar pro navio

well, eu trabalho com romenos, bulgaros e filipinos e brasileiros

o trabalho no shoppping é beem cansativo mas da pra se divertir e tirar um dinheiro legal ;). Aqui não pode pensar no dia seguinte, tem que pensar no dia de hoje, porque se não, acaba se cansado e começa a pensar besteira e querer desistir.

boom, tenho que voltar pro navio, e assim que eu consegui, eu escrevo mais aqui ;), infelizmente não da pra escrever tudo, mas vou postar umas fotos aqui abaixo.